Oi!
Sabe uma coisa que incomoda toda mulher? Pelos. Sabe porque?! Simplesmente porque não tem nada pior do que você se deparar com uma pessoa toda cabeluda e quando essa pessoa é uma mulher ai é que piorou tudo. Tá, tudo bem que para isso existe a famosa e indispensável depilação. E é nela que vamos focar hoje.
Para se livrar daqueles pelos chatos existem um monte de técnicas que nos dão vários resultados, uns bons e outros nem tanto. Do método mais simples até o mais complexo, existem várias vantagens e desvantagens, por isso é bom se informar para ter um resultado satisfatório de acordo com a sua exigência e não acabar comprando gato por lebre! Fiz uma pesquisa beeem básica e vou mostrar para vocês alguns tipos de depilação...bora nessa?!
- Lâmina
A lâmina de barbear é o método mais simples e conhecido, além de ser uma alternativa de depilação rápida, mas é muito importante ter cuidado na hora da depilação, pois é muito fácil se cortar; além disso o uso da lêmnia pode causar ferimentos e irritação na pele. Não é aconselhável usar esse método diariamente porque cada vez mais a pele ficará irritada, sem contar que o pelo vai engrossando e crescendo cada vez mais rápido.
- Cera
Também é um método bem conhecido e existem várias opções para depilação com cera e para cada área do corpo. A depilação com cera pode ser feita com cera natural, cera fria ou cera quente. Mas vale lembrar que a depilação com cera só pode ser feita quando os pelos estão grandes e também é um processo doloroso, principalmente quando é por você mesma.
- Cremes/loções depilatórias
Se trata de um método muito prático e fácil, podendo ser feito por qualquer pessoa e sem a necessidade de auxílio; basta aplicar o creme ou loção no local a ser depilado, seguir as instruções e enxáguar. Mas é preciso ter muita atenção as recomendações do fabricante, respeitando o tempo que o produto deve ficar sobre a pele, pois eles contêm substâncias que podem causar irritações e reações alérgicas; e o melhor, é totalmente indolor! Vale lembrar que este tipo de depilação não interrompe e nem retarda o crescimento dos pelos; dependendo da espessura dos pelos o creme deve ficar mais ou menos tempo em contato com a pele para remove-los.
- Eletrólise/Laser
É um método beeem antigo e tem como objetivo destruir as células regenerativas dos pelos com a descarga de um choque elétrico, atingindo o bulbo e diminuindo a espessura dos pelos aos poucos até à sua extinção. Este método de depilação pode provocar manchas na pele e deve ser feito por um profissional; além disso é um método muito doloroso, incomodo e extremamente lento, porém o resultado é interessante.
- Máquinas
Ah, este método utiliza aqueles depiladores elétricos que arrancam os pêlos pela raiz, e, os depiladores mais modernos permite que a velocidade da depilação seja controlada. É uma forma bem prática para pernas e braços, mas não é muito aconselhavel regiões delicadas e sensíveis, pois os depiladores elétricos funcionam com discos de metal que prendem os fios e quando giram, arranca-os pela raiz. Só tem um porém, os aparelhos não podem ser listados como baratos, ou seja, é uma coisa para rico poucos.
- Threading
- Pinça
Tem como esqueçer dessa? Acho que não... Bom, é óbvio que a depilação com pinça só é adequada para a remoção de alguns pelos que ficam após qualquer outro tipo de depilação, e, para a remoção de pelos das sobrancelhas; afinal ninguém é louco suficiente [ou será que é?] para depilar a perna toda com uma pinça!
Bem, esses são os tipos mais comuns de depilação. Escolha o seu e depois pode ir para piscina/praia sem medo de ser feliz! ... Que tal?!
-
Até mais! :)
-
Até mais! :)
Eu morro de medo de depilar minha perna com cera rsrsrsrs Dói muito !
ResponderExcluirSeguindo
Beijos , Dinti
Oi Dinti!
ExcluirEu também nunca fiz depilação com cera, mas conheço pessoas que fazem e a opinião é sempre a mesma: "No começo dói mas depois acostuma.". Como eu sou meio [muito] medrosa para dores, ainda não arrisquei...mas quem sabe né?! =)
Obrigada por seguir e apareça sempre.
Beijos.