Bem-vindos!

"Só se vê bem com o coração, pois o essencial é invisível aos olhos." - Antoine de Saint-Exupéry

30 de junho de 2012

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada! - Parte II

Olá blogueiros e blogueiras! 

Hoje vamos continuar falando de cabelos. Só para relembrar, no post passado eu falei sobre a estrutura dos fios, pH do cabelo e o tipo de cabelo de acordo com a oleosidade. Então hoje eu vou falar sobre 3 assuntos que pertubam a cabeça da mulherada! Vamos lá?!
Vou começar pelo pânico de toda mulher que se importa com o cabelo: as pontas duplas!, que podem ser triplas, quádruplas... Bem, as pontas duplas aparecem, sem serem chamadas, quando a estrutura dos fios está bem frágil. Isso acontece por váááários motivos, por exemplo: alisamento, tintura, cloro, água do mar, poluição, ar seco, sol, vento, uso de secador e/ou chapinha, e, até mesmo pelo desgaste natural dos fios. Calma, não precisa se desesperar! Apesar de, praticamente, tudo causar pontas duplas, o tratamento é bem simples. Se você quiser jogar as pontas duplas para beeem longe da sua vida é preciso cortar o cabelo! Pois é, não adianta usar aqueles produtinhos que são ditos como "milagrosos", porque eles servem para evitar, ou melhor, retardar o aparecimento das pontas duplas e não para desaparecer com elas. É óbvio que você também não vai dar uma de maluca e raspar a cabeça, você só precisa cortar cerca de 2 cm do cabelo a cada 3 meses, isso vai mandar as pontas duplas para bem longe e você tem a chance de renovar o visual!
Concerteza alguém vai dizer: "Ah... mas eu não quero cortar o meu cabelo!". Tá... tudo bem, então você pode usar um reparador de pontas como "remediador" do problema. Existem vários tipos, marcas e preços, procurei alguns para colocar aqui e achei esses...
Não, eu não estou dizendo que esses são os melhores, muito menos que são os piores... Coloquei esses apenas para mostrar para vocês que existem reparadores de ponta de várias marcas. O bom dos reparadores de ponta é que eles são fáceis de encontrar, qualquer supermercado ou farmácia tem e os preços são bem variados. Mas não se esqueça que cuidar do cabelo com bons produtos e de forma correta também ajuda bastante, melhor prevenir do que remediar.
Uhm... E quando o assunto são as cores? Bem, as cores dos cabelos são definidas pelos diferentes níveis de melanina dos fios. Os cabelos naturais são basicamente loiros, ruivos, castanhos e pretos. Porém, como mulher nunca está satisfeita, eles podem ser tingidos e ficar de uma infinidade de cores sejam as mais bonitas até as mais jegues! E quando falta melanina nos fios? Bom, a falta de melanina provoca aquele odiado famoso cabelo branco, e isso pode ser devido ao envelhecimento ou à fatores genéticos.

Na hora de mudar a cor das madeixas também existem uma infinidade de produtos. E entre os tonalizantes e as tinturas você pode encontrar váááárias marcas e também vááários preços. Mas lembre-se que é sempre aconselhavel ir até um profissional para realizar esse tipo de mudança, afinal ele vai saber te orientar sobre o melhor produto e a melhor cor para o seu tipo de cabelo, não vai fazer cagada em casa eim!
E por fim, os cabelos danificados. Quem nunca viu ou ouviu falar em produtos para cabelos danificados realmente nunca comprou shampoo e nem viu tv! 
Os cabelos danificados tem um desgaste que foi provocado pelo uso produtos químicos [e lá vai a mulherada fazer permanente/alisamentos, usar produtos inadequados, usar tinturas/descolorantes...], além dos danos físicos como a exposição excessiva aos raios UV [quando a mulherada fica tostando na praia, igual a um croquete], uso de secadores/chapinha [porque tem que ficar liso, se não as nêga endoida!]... Em todos os casos, ocorrem anomalias na disposição das cutículas afetando a estrutura dos fios. Então, nos cabelos danificados, as escamas abertas provocam perda de brilho, umidade e resistência dos fios. E para recuperar isso, é preciso fazer um tratamento profundo e intenso, além de muita paciência porque eles não vão se regenerar de uma hora pra outra! Também existem vários produtos para cabelos danificados, desde shampoos/condicionadores até mascaras para tratamento noturno. Achei essas duas linhas de produtos para recuperação dos cabelos para mostrar aqui, eu nunca usei nenhuma dessas linhas, mas já ouvi falar super bem. Acho que, para está com o cabelo esculhambado danificado, vale a pena testar!
Sim, os produtos para cabelos danificados também são muiiiito fáceis de achar, qualquer lugar que venda shampoo tem, e os preços também são bem variados. Lógico que algumas marcas são bem baratas mas também existem aquelas que são beeeem salgadas; isso vai ao critério do seu bolso! Corra, escolha o seu e começe a deixar sua cabeleira bem tratada, é só ter boa vontade e um pouquinho de paciência.

Espero que tenham gostado e até mais!  =)

2 comentários:

  1. Seguindo, obg pela visita.
    http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por estar seguindo.
      Volte sempre que puder e dê a sua sugestão.
      Beijo. :)

      Excluir

Estou esperando o seu comentário viu?! Mas nem se preocupe, eu respondo todos os comentários por aqui mesmo, fique de olho!
Até logo. :)